segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vasos em obras

Tenho uma infinidade de blogs espalhados pela rede. Inacabados, mal feitos, com um bocado de mim. Alguns, nem lembro mais o login e senha, outros, os guardo em alguma agenda perdida no armário. Sempre gostei de escrever e compartilhar meus pensamentos. Palavras têm poderes que se quer imaginamos. Elas criam pernas e percorrem o mundo com uma facilidade assustadora. 

Pensei em criar este blog simplesmente para compartilhar a grande obra que Jesus começou a fazer em mim. Em Jeremias 18, há uma história interessante sobre a forma de Deus trabalhar no homem: o Senhor chamou Jeremias e ordenou que fosse até a casa do oleiro. Descendo até lá, viu que ele "trabalhava em sua obra". O vaso que confeccionava era de barro e este quebrou em sua mão e o oleiro tornou a fazer outro vaso a partir daquele barro, conforme era sua vontade. "Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" (v.6b).

 Vasos são resultados do contato direto entre o oleiro e o barro. O vaso é portador das impressões do seu criador. E é exatamente por isso que hoje, neste primeiro post, o vaso é tão evidenciado. Pois estou em obras e foi Deus, em sua incompreensível soberania, que me escolheu como sua casa, como habitação de suas impressões. Perdida como o povo de Israel que não ouvia a Deus e nem se apartava do mal, repreendida pela palavra dele, tornei-me barro nas mãos do oleiro para ser aquilo que ele planeja, o mais rápido possível.

Honestamente, não tenho pretensões. Ele quem fez o vaso e conhece exatamente quais são os pontos mais frágeis, quais necessitam de água para a limpeza e de maior contato direto com sua palma que fortalece. Mas se foi ele quem escolheu assim, darei glórias a ele por sua vontade absoluta. 

Que você se sinta livre para expressar seus pensamentos neste espaço e que Deus nos use para a glorificação do nome dele. Eu não sou nada, não tenho nada a oferecer, mas, sirvo um Deus que é incrível e que tem resposta para todas as situações que enfrentamos diariamente, logo, falarei de assuntos que pertencem a ele e sua glória, afim de que nos edifiquemos e cresçamos em conhecer nosso oleiro.

Que ele nos use como vasos para honra.
Um abraço, diretamente da casa do oleiro

Bruna Vichi

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e tema Bruna!Jesus disse que nos é necessário nascer de nôvo para que alcancemos o Reino dos Céus, creio que esse nascer de nôvo é um exercício diário, onde devemos colocar nosso vida á disposição da bôa e perfeita vontade de Deus, para que Ele continue á nos moldar conforme o Seu querer.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por comparitlhar com o resto do mundo seus pensamentos. Creio que vão fazer muitos pensar, assim como nossas conversas fazem comigo. Belo começo mesmo, sei que ainda tem muito a render. Continue a inspirar e formar opiniões ((:

    ResponderExcluir