segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E se...

Tenho grande admiração por um teólogo que me ensinou um conceito teológico próprio, que ele chama de "I.D - Improvável de Deus". Ele consiste basicamente em explicar aquela situação que Deus vem e simplesmente vira tudo de "pernas para o ar". Sabe quando suas certezas se dissolvem? Sabe quando você acredita que algo dará certo e simplesmente não dá? Ou quando você menos espera e alguém aparece te dizendo que você é especial... São coisas assim, improváveis, que acontecem dentro desse conceito.


Talvez você esteja buscando respostas de Deus. Talvez esteja esperando por algo humanamente impossível. E talvez esteja demorando muito. Mas, eu aprendi mais uma vez, nesse final de semana, que Deus é soberano em suas vontades. Se me contassem há 5 dias que tudo isso aconteceria, eu certamente diria: "não, estás enganado. Isso não pode acontecer". Mas Deus... Ah! Deus... Como ele gosta de mostrar que seus pensamentos são muito mais elevados do que os nossos.

O homem costuma ser cheio de certezas e convicções e se esquece que pertence a Deus todo o rumo da história da sua vida e do universo. É ele quem permite tudo. É ele quem define tudo. É ele que estabelece reis e destrona cada um deles. Sua vontade é soberana... E fidedigna.

Participei de um evento neste final de semana, o "Encontro com Deus". Fui para servir meus irmãos, mas, na Sexta-feira, antes de ir, eu orei a Deus para que me desse algumas respostas que eu buscava há algum tempo. Ele o fez, por misericórdia. E eu compreendi que existe "sim" que nasce dentro de um "não". Deus, por muitas vezes, diz não, para que vivamos o sim logo em seguida. Deus não nos permite viver algumas coisas específicas, por ter algo bem melhor para o depois. Graças a Deus por isso!!!!!!!

Saí do Encontro com outras tantas dúvidas que se potencializaram nas últimas horas. E se? E se? E se?... Chamei Deus pra conversar. Decidi algo: vou viver a vontade de Deus. E para isso, buscarei todos os dias uma intimidade maior com ele, para compreender as nuances de seus desígnios, mesmo que eu tenha que dizer não para receber o "improvável de Deus".

Aprendi que Deus tem sua maneira peculiar de fazer o melhor para nós. Sim, não se preocupe, eu sei que é incompreensível. Nós, jamais, mesmo que fizéssemos muito esforço, compreenderemos a mente dele. Mas devemos confiar. Ele tem o melhor... E está por vir!

Em meio a todo essa confusão no quebra-cabeça da vida, procuro entender apenas isso: (e você pode ouvir, clicando naquela imagem ali em cima, que é um vídeo)

"Mas o teu silêncio é pra me fazer crescer,
E entender que Deus tem o seu tempo,
o seu jeito, seu reino,
E eu apenas servo sou,
do seu tempo, do seu jeito, do seu reino
Amém"
(Tempo de Deus, Kleber Lucas)

Que necessariamente, o "I.D" nos leve para mais perto de Deus. Compreendo hoje que viver a vontade de Deus implica que tudo o que acontece, é pra que eu sirva melhor ao seu reino.

Estou aberta à mudanças, Deus. Que elas nos façam melhores servos, que compreendem seu tempo, seu jeito de agir e principalmente, que seja significativa no seu reino. Oro para que Deus cumpra sua vontade em nossas vidas. "Nossa vida".

Deus abençoe vocês!
Bruna Vichi

Um comentário:

  1. Por isso que eu digo que tem música que tem tudo a ver com Deus. "Você disse que não sabe se não..."

    ResponderExcluir